Câmara Municipal recebe a Equipe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher.

No dia 09 de Fevereiro de 2022, aconteceu no Município de Itaguaçu uma Ação para Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, realizada pela Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, com a participação de todas as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher do Estado.

Na oportunidade o Presidente Odélio Aparecido Paulista - Cocó, junto com o Vereador Orlando Alves dos Santos Netto - Nando, receberam na Sede da Câmara, a Divisão Especializada da Polícia Civil de Combate à violência contra a mulher, através da sua equipe chefiada pela Delegada Dra. Claudia Dematte. Estavam também presentes a Secretária Municipal de Assistencial Social Marlete Furlani Loss e a Vice Prefeita Ana Brigida Fraga Saad Barboza de Menezes. A equipe da Polícia Civil visitou o município apresentando o projeto desenvolvido que trata do “Enfrentamento da violência contra a mulher”, uma tarde muito produtiva! É a Câmara Municipal, em parceria com os demais segmentos, em busca do melhor para a população, reafirmando o compromisso com os itaguaçuenses.

Estas ações para o Enfrentamento à Violência Contra a Mulher ocorrerão em âmbito nacional, durante todo o mês de fevereiro e início de março, em razão da Operação Resguardo II, sendo comandada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Operações Integradas - SIOP, e no Estado do Espírito Santo, com coordenação Estadual da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, Chefiada e Coordenada pela Delegada, Dra. Cláudia Dematté.

A Ação teve a presença do Ônibus da Polícia Civil/Delegacia Móvel, para o atendimento de Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, ou Mulheres que foram vítimas de Crimes Contra a Dignidade Sexual. A Equipe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher e suas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, realizaram atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, ou Crimes Contra a Dignidade Sexual; bem como orientar e dialogar com a população, com mulheres e homens, sobre a Lei Maria da Penha e o enfrentamento à Violência Contra a Mulher. O objetivo é trabalhar na prevenção da Violência Contra a Mulher; tirar dúvidas sobre a Lei e os tipos de Violência Contra a Mulher; trabalhar na desconstrução da cultura machista ainda existente na sociedade; bem como aproximar a Polícia da População, em ações de Polícia Comunitária e Cidadã.

Essa é mais uma ação da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher e de suas Delegacias Especializadas de Atendimento, para combatermos à Violência Doméstica e Familiar Contra à Mulher no Estado do Espírito Santo.

Publicado em quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Atualizado em quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

ACOMPANHE A CÂMARA

Avenida 17 de Fevereiro, 324