HOMENAGEM AO ESTUDANTE LUIZ FELIPE DAMACENA.

Na Sessão ordinária do dia 03 de abril de 2023, o aluno Luiz Felipe foi homenageado pela Câmara Municípal de Itaguaçu, devido ao seu desempenho na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE).

Luiz Felipe Damacena Berger, único aluno da rede pública estadual do Espírito Santo a participar da FEBRACE 2023 é estudante da 3° série do Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico em Administração da EEFM "Eurico Salles".

A curiosidade sempre foi um traço marcante na vida do Luiz Felipe. Inventar, imaginar e explorar ramos da eletrônica sempre foi o seu foco, associando suas invenções ao seu dia a dia.

Luiz Felipe criou um Sistema de Irrigação Automatizado utilizando arduíno e placas solares, recebendo as seguintes premiações: Prêmio Destaque da Fenecit - Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia e 3° lugar na categoria de Ciências Agrárias.

Sobre a FEBRACE:

A FEBRACE é a maior mostra pré-universitária de ciências e engenharia do País e foi realizada entre os dias 21 e 24 de março, no Inova USP, em São Paulo, com 225 projetos em exposição, desenvolvidos por 516 estudantes do ensino fundamental, médio e técnico, representando todos os estados brasileiros e o Distrito Federal.  

 

Galeria de fotos.

https://www.camaraitaguacu.es.gov.br/galeria#prettyPhoto

 

 

Fonte:

https://febrace.org.br/

Publicado em quinta-feira, 13 de abril de 2023

Atualizado em quinta-feira, 13 de abril de 2023

ACOMPANHE A CÂMARA

Avenida 17 de Fevereiro, 324
Centro, Itaguaçu/ES - CEP: 29690-000

Telefone: (27) 3725-1255
E-mail: ouvidoria@camaraitaguacu.es.gov.br

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 15h

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
Todas as segundas-feiras às 14h00 no Plenário da Câmara